O deputado federal Jones Moura assumiu para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados em sessão solene em Brasília na última quinta-feira, 16. Guarda Municipal da cidade do Rio de Janeiro, Moura já foi eleito para dois mandatos na Câmara Municipal carioca e foi o 2º suplente na chapa pessedista eleita nas eleições de 2018. Com a saída de dois titulares, Jones assume a cadeira na Câmara Federal e se torna o primeiro guarda municipal eleito para o âmbito federal.
Vestido a farda azul solene da guarda, Jones foi empossado ao lado do líder da bancada fluminense do PSD na Câmara, deputado federal Hugo Leal, do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e do líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD-BA). “Hoje é um dia muito especial e queria dar minha saudação azul marinho a todos e mostrar que toda mobilização traz força política”, disse o novo parlamentar ao lembrar a mobilização dos guardas municipais em busca de seus direitos.
Jones Moura é o primeiro guarda municipal a assumir um mandato na Câmara dos Deputados e garantiu que vai lutar em defesa dos servidores públicos. “A minha pauta é a defesa do servidor público, da segurança pública e das guardas municipais. Somos mais de 130 mil em todo o país. Vamos lutar aqui em Brasília para recuperar nossas dignidades já que várias propostas que nos tiraram direitos foram debatidas aqui e nós não tínhamos representação.
O novo deputado federal assume a terceira cadeira do PSD/RJ na Câmara Federal ao lado do deputado federal Hugo Leal – líder da bancada pessedista fluminense – e Pedro Augusto. Veja a composição completa do PSD/RJ na Câmara dos Deputados aqui. “Vamos resgatar a dignidade dos servidores municipais. Nossa mobilização vai demonstrar a nossa força política”, encerrou.
Fonte: Assessoria de Comunicação PSD RJ (Texto) / PSD Câmara (Fotos).