Rio reduz burocracia para reativar setor de eventos

Rio reduz burocracia para reativar setor de eventos

Para reativar o setor de eventos na cidade, a gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), criou decreto que dá mais agilidade e transparência à emissão de alvarás, desburocratizando a atividade. Um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19, causando um rombo estimado em torno de R$ 90 bilhões para o País, os eventos movimentaram R$ 14 bilhões no Estado do Rio de Janeiro em 2019, além de gerarem 170 mil empregos naquele período.

No Rio, da mesma forma, a retomada dos eventos também terá que seguir o ritmo do processo de controle da pandemia. A expectativa da Prefeitura é que, assim que o Comitê Científico do município – que auxilia na tomada de decisões no enfrentamento à covid-19 – der sinal verde, aos poucos o setor trará investimento, emprego, cultura e esperança de volta à cidade.

O novo decreto, que entra em vigor 30 dias após a sua data de publicação, desburocratiza os processos, desembaraça os fluxos, concentra os procedimentos em um só ambiente digital, introduz o compartilhamento de informação entre os órgãos e traz mais segurança jurídica às partes envolvidas. Dessa forma, a Prefeitura espera que o Rio de Janeiro possa restabelecer sua vocação como palco de diversos eventos.

Fonte: PSD Nacional

Matérias relacionadas

Receba nossas novidades por e-mail e WhatsApp